Studio Fix - Uma base para chamar de minha




cor NW35


Desde quando comecei a comprar mais maquiagens, (não usava com frequência, mas sempre comprava um produtinho novo) sonhava em encontrar uma base para chamar de minha.

De outubro pra cá eu comprei 3 bases, duas foram na lua de mel (uma MAC e outra L'oreal) ambas compactas/cremosas, com precinho super camarada e a terceira foi uma da Maybelline que eu mostrei aqui

Eu gosto muito das três, e confesso que comecei a usar com frequência a líquida pela praticidade, já que posso passar com os dedos (apesar de saber que não é correto) e não preciso carregar vários pincéis. Mesmo assim, sentia falta de algo mais.

Em uma das várias conversas sobre makes com uma amiga, ela me falou do seu amor pelo Studio Fix. Comecei a pesquisar na blogsfera e vi que essa base era queridinha de 9 entre 10 blogueiras. Fiquei super tentada em comprar uma para testar, mas o preço por aqui não é muito nada simpático! Na Sacks custa R$ 120,00 no freeshop $26,50 (em torno de R$45,00) diferença gritante no meu pobre bolsinho...rs. Como as amigas foram passear em Buenos Aires e se ofereceram para comprar algumas coisinhas incluí o bonitão na minha listinha. Fiquei esperando superhiperultramega ansiosa pela sua chegada, e acreditem se quiser, eu demorei umas duas ou três semanas para testar. Estava meio sem ânimo para makes, as dores no joelho consumia toda minha energia.

A pergunta que vocês devem estar se fazendo foi a mesma que eu me fiz várias vezes...O que o Studio Fix tem para ser tão querido e amado?

Vou tentar explicar...rs






O Studio Fix é uma base em pó. E é usado como um produto dois em um, base e pó ao mesmo tempo. O Studio Fix é para ser usado sozinho! Não vale usá-lo como pó por cima de outra base, hein? Porque dá um aspecto meio pesado, parece que você está com uma máscara. É porque seu pó é mais denso que o pó compacto normal. O Studio Fix possui uma substância chamada sílica ótima para quem tem pele oleosa e mista, pois ela ajuda a controlar a oleosidade e mantém a pele matificada e opaca por mais tempo.




a esponjinha


Mais eu acho que além de todas essas coisas boas, ele virou o queridinho da mulherada pela sua praticidade! Para o dia a dia é ótimo! Ele é fácil de aplicar. A maioria das pessoas aplica o Studio Fix com a esponjinha super macia que vem junto com o produto. O Studio Fix tem ótima cobertura, e deixa a pele com aparência super natural, como diria meu professor de make #caradenasciassim.

Consegui explicar mais ou menos porque o Studio Fix é uma base para chamar de minha?rs.

Beijos e bom final de semana!





=(



#idosafeelings



Não bastava o pé ferrado, agora foi o pulso que resolveu dar trabalho. =(




Água termal, para que te quero?




Água Termal Avène







Eu tenho visto muitos blogs falarem sobre água termal, mas poucos explicam o que é, e muita gente acaba não entendo porque gastamos tanto por um vidrinho de água, não é? hehehe

Agua termal é uma água sim, porém rica em sais minerais e nutrientes. Quando chove, o solo absorve a água e ela fica armazenada por muitos anos sem contato com a superfície, luz do sol, bactérias. Por isso, ela é tão rica de coisas boas para a pele, tais como: cálcio, magnésio, ferro, zinco. Ela ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória e cicatrizante.

Serve para muita coisa, neám?! Mas não faz milagre, ok? Se você tem algum problema na pele, procure um dermatologista, pois ele é a pessoa mais indicada para te aconselhar.

Eu tive uma alergia no rosto em janeiro decorrente de um sabonete prescrito erroneamente por uma dermatologista. O produto indicado por ela para o tratamento da alergia estava demorando a dar resultado, uma amiga falou da água termal então eu comecei a usá-la 2x ao dia, pois antes usava apenas eventualmente (inverno e praia). O resultado foi incrível! A pele cicatrizou, ficou com ótima aparência e de lá pra cá eu não parei mais de usar, porém aplico apenas uma vez ao dia e sempre à noite. Borrifo a água no rosto inteiro, inclusive nos lábios, e deixo secar naturalmente, em seguida aplico um hidratante no rosto e outro nos lábios. Percebi que em pouco tempo, meus lábios ficaram menos ressecados. Antes o tempo virava e ele ficava todo rachado. Eu gosto muito de usar a água termal na praia, era onde eu mais usava antigamente....hehe, a pele fica bem hidratada e com uma deliciosa sensação de frescor. Com o frio, minha pele costuma ficar avermelhada, com o uso da água termal esse aspecto diminuiu e muito! 

Já deu para perceber que minha pele reage muito bem a água termal, né?. Antes eu usava da marca La Roche-Posay, comecei a usar há pouco tempo a da marca Avène. Estou em fase de teste, mas tenho quase certeza que a primeira é mais eficaz para a minha pele.

O melhor de tudo é que a água termal não possui contra indicação. Pode ser usado inclusive em bebês, a aplicação deve ser feita no local da assadura. 





P.S. Não sei o que houve, mas o layout surtou e o tamanho da fonte não ficam mais do tamanho que era antes. Não sei como faz =(

Compritchas diretamente de Buenos Aires



Oi amorinhas do meu coração, como foram de feriado? Eu fiquei completamente off da internet, me dediquei integralmente ao marido, casa e amigos. Revi algumas pessoas que não via desde o meu casamento! Tudo bem que a ausência é justificável, mas poderíamos ter nos esforçado para que ela não tivesse sido tão longa...mas agora já foi e o negócio é não deixar mais essas coisas acontecerem. Ainda bem que todos entenderam essa ausência, os encontros foram ótimos! Diliça total! Estou super descansada, relaxada e feliz! Espero que todos tenham tido uma páscoa de amor e paz e claro com muitos chocolates.

Agora vamos compras....rs.

É de conhecimento de toda a blogsfera que sou amiga da Ju Linhares e Ju Magalhães e que ambas passaram o carnaval em Buenos Aires, néam? Pois bem, eu não resisti e pedi algumas coisinhas....rs. E elas fooofas toda vida, trouxeram! :)




Água Thermal, Studio Fix,
Corretivo Pro Longwear




Porta m&m´s


Alfajors


Ainda faltou um produto aí, que foi um perfume para o maridón. As guloseimas já acabaram faz tempo...rs, já fiz várias reposições do m&m´s, mas como eu AMO loucamente não dura quase nada...hehe. Os outros produthenhos eu volto depois para falar sobre eles e o que eu estou achando de cada um.

Obrigada meninas, adoreiiii os produtos! :)

Beijocas!





P.S. Não tenho conseguido visitar todo mundo como gostaria, mas essa semana vou tentar ir em todos os blogs.

Nome de casada


Eu sempre tive em mente trocar o nome após o casamento, em momento algum eu pensei em não fazer essa mudança. Até contei aqui feliz e contente que o ministério público havia autorizado a "bagunça" que eu queria fazer no meu nome. Sei que nesse surto, até incluí mais um sobrenome do meu pai....rs.

Hoje, quase 8 meses após a liberação da habilitação do Casamento Civil, a euforia passou e veio a dura realidade, trocar toda a documentação! Genthém, porque tudo no Brasil é difícil e no RJ é ainda mais complicado? #alguémmeexplica?

Semana que vem, eu e o maridón iremos a Campinas visitar alguns familiares e na semana passada, ele me fez o favor de avisar que comprou a passagem com meu nome de casada (oi?!). Como assim, ele comprou com o nome de casada se ele sabe que até hoje eu não troquei nada? Ai, só matando!

Ontem lá fui eu para o famoso Rio Poupa Tempo. A Julia Magalhães me avisou que há algum tempo atrás que era preciso chegar cedo ao local. Mas com o nome de Poupa Tempo eu achei que tudo lá era muito rápido. Puro engano! O nome Poupa Tempo refere-se apenas ao prazo de entrega do documento que é super reduzido, mas em relação ao tempo que se gasta nesse local, é completamente surreal!

Eu cheguei lá 8:45h e saí 13h, acho que todo mundo resolveu ir ontem no mesmo local, só pode! Eu saí de lá com fome, sede, vontade de ir ao banheiro, estressada, mal humorada, irritada. Como diz meu marido, um verdadeiro limãozinho, nem com açúcar rolava uma caipirinha de tão amarga...hehehe. Imagina uma pessoa na TPM, aí você multiplica por 3². Essa era eu ontem! Hoje o 3² já foi embora, e já voltei apenas a TPM normal....rs.

Não consigo entender porque tanta demora. Deixe-me explicar:

No ano passado, mais exatamente em agosto, eu tirei a 2ª via do meu RG. Mesmo sabendo que em pouco tempo precisaria tirar outra por causa da alteração de nome. Eu não sou doida, não tá? É que para viajar para qualquer país do Mercosul é preciso passaporte OU identidade. E eu não tinha RG há muitos anos, fui assaltada uma vez, e nunca tirei a 2ª via já que tenho a habilitação que serve como documento de identificação. Porém, a carteira de motorista não tem validade fora do território nacional. Então, pela lua de mel, esse esforço e $$$ valiam a pena! rs.
Agora vamos ao motivo principal do meu estresse ontem no poupa tempo. Concordam comigo que se eu tirei o RG há menos de um ano atrás, todas as informações estão atualizadas e só seria necessário apresentar a certidão de casamento para alterar o nome? Errado! Eu precisei tirar nova foto, nova impressão digital, até se o nome dos meus pais continuavam os mesmos me perguntaram (oi!?). Você leva certidão de casamento, e perguntam se sua filiação mudou! Ah, vá! É muita incompetência para um lugar que tem nome Poupa Tempo. Acho que um bom nome seria, gaste muito tempo!

Se você vai casar, pensa com carinho nessa questão de mudar de nome, e toda a trabalheira que você terá que enfrentar após o casamento! Agora se você já está nessa furada assim como eu (hihihih), não espere uma emergência para providenciar sua documentação, se programe para fazer tudo com calma! A diferença entre o Poupa Tempo e o Posto Normal é que no primeiro o documento fica pronto em 5 dias (por isso o nome Poupa Tempo) e no segundo demora 30 dias. Então, tempo e programação podem colaborar para você evitar o estresse e a fadiga. #ficaadica


No ano passado eu fiz tudo no posto do DETRAN da Santa Luzia (Centro-RJ). Não demorei 40 minutos lá dentro. E olha que meu RG anterior era IFP, mas mesmo assim foi super rápido. Sem dor e nem sofrimento!


Para fazer a troca é necessário levar os seguintes documentos:
- Certidão de casamento original e cópia
- PIS e CPF original e cópia, caso você deseje incluir os dois números no RG
- Duda pago (custa R$26,59)
- Paciência, muita paciência.

Mais informações acesse o site do Rio Poupa Tempo clicando aqui.

Beijocas e bom feriadão.


P.S. O mimo do 1º sorteio do Mundo da Lili  já foi entregue, em breve teremos foto da Laiz por aqui.

Morri.com - Paleta Sephora

Lembram-se que eu falei aqui que tinha outra compra para mostrar a vocês e que merecia um post exclusivo? Aí está! ;)





Uns dias antes do curso de make com Daniel Wagner a Ju Linhares, minha amora guru, recebeu sua paleta lindadeviver da Sephora. Achei o estojo completão, e para quem não tem quase nada de make como eu, um ótimo negócio. Comecei a pesquisar, e achei outro estojo da Sephora, com excelente custo x benefício e fiquei super tentada a comprar....hehe.

Acabei não resistindo e mijoguei! O estojo custou $65 doletas, além dele comprei aquelas paletinhas (inclusive a do sorteio), o frete ficou meio salgadinho, porque esse estojo é pesado e junto pedi mais 4 produthenhos. Se você quiser saber mais sobre essa compra, como site e tempo de espera, basta entrar aqui.

Mas chega de blablablá e vamos ao meu novo brinquedinho. :)


Estojo fechado




1º andar - sombras (não reparem pq antes de fotografar
 eu meti o dedão em todas)



2º andar - lip glosses (batom)



3º andar - delineadores, lápis para olhos e boca, blushes




                                         
                                                                       estojo todo aberto





No total são:
84 sombras
60 lip glosses - batons
18 delineadores - sendo 6 cremosos, 6 opacos, 6 cintilantes
3 blushes
2 lápis de boca
3 lápis de olho,
4 pincéis - de péssima qualidade....hahahah
1 espelho de bom tamanho.


Como diria o Daniel Wagner, o estojo é muito digno e valeu cada doleta paga.








Make de novela: Morde & Assopra


Já repararam na make que a Flávia Alessandra está usando na novela Morde & Assopra? Apesar de achar a novela super chatinha e não assistir, foi inevitável não reparar na maquiagem da personagem Naomi, em especial nos olhos.









Eu adóóóóóoro olhos bem marcados. E ela sempre usa sombras no tom de azul marinho e preto. E vocês, o que acharam do look? Gostam de olhos escuros ou preferem os mais neutros?

Beijocas e bom final de semana!

Como foi com a diarista?



Foi uma das perguntas que mais ouvi/li nos últimos dias...hehehe. Se você, não se lembra, nesse post, eu falei sobre a contratação de uma diarista para minha casa. Então, senta lá, porque lá vem história, e já vou avisando que o post é looongo....rs

Eu entendo que algumas pessoas não confiem em deixar suas casas nas mãos de estranhos, eu também não confio ou não confiava, por isso tive uma sexta-feira infernal! Mas, não posso virar a escrava Lilizaura, não é? Eu adoro cuidar da minha casa, mas fazer o serviço de limpeza e passar roupa são coisas que tomam muito tempo, além do cansaço físico que no final do dia é inevitável. O ciúme da minha casa é tão grande, que desde que a outra faxineira se foi, eu fiquei meio que procurando não querendo achar, sabe? Sem me esforçar....no fundo, eu não queria nenhum estranho dentro da minha casa. Mas meu joelho reclamou e muito, senti muitas dores, ainda sinto, e vi que não dava mais para continuar brincado de querer ser a super diarista de confiança entrou em extinção, só pode! rs. Eu ia perguntar as pessoas, e elas me respondiam: "se você conseguir alguém me indica? Estou há séculos procurando alguém..." hehe.

Infelizmente ou felizmente eu trabalho, tenho minha vida profissional, e não posso abandoná-la, pelo menos ainda, eu saio de casa às 6h30m e chego às 17h. A minha única opção é deixar a pessoa lá sozinha durante o dia. Ok, eu sei que muita gente vai dizer: marca no sábado. Primeiro que conseguir alguém é muito difícil, que tenha o sábado disponível e queira trabalhar nele mais ainda. E outra coisa, a intenção não é apenas ter alguém que faça, mas também voltar a ter os sábados livres para curtir ao lado do meu marido (fiquei 3 meses presa em casa sábado o dia todo, fazendo os serviços domésticos, final do dia estava cansada e não tinha ânimo para nada).

Então, com um enorme aperto no meu coração eu entreguei minha casa nas mãos da Bárbara na sexta-feira. Vim trabalhar com o coração apertado. Na verdade, passei a semana toda assim. Pois a conheci na segunda-feira. Mas não tinha saída, era arriscar ou viver com a casa de pernas para o ar até meu joelho ficar bom. Rezei e entreguei nas mãos de Deus. Ele, melhor que ninguém, sabe o quanto ralamos para montar nossa casa, tudo lá é novinho! Uma parte nós ganhamos no casamento e outra compramos para o casamento.

A Bárbara foi indicação, jamais deixaria minha casa nas mãos de uma pessoa qualquer, sem referência nenhuma. Não devemos desconfiar de ninguém, mas a prevenção é sempre o melhor caminho.

Passei uma sexta-feira super tensa, angustiada, desesperada....chorei, nem trabalhei direito, não conseguia me concentrar em nada que não fosse o relógio e seu lento ponteiro. Eu tenho saído mais cedo (16h30m) para pegar a barca vazia, já que não posso ficar muito tempo em pé. Um pouco antes desse horário a Bárbara me ligou, avisando que iria embora, pois a sogra não poderia buscar a filha dela na creche. Qualquer coisa, eu poderia ligar para ela. Eu nem esperei dar o horário, peguei minhas coisas e parti!

Cheguei na porta de casa, meu marido ligou:
- Lili, tudo bem? Como está a casa?
- Não sei, estou na portaria esperando o elevador que não desce, estou quase indo de escada.
- Não Lili, seu joelho espera.
- Acho que estou morrendo, me falta ar, meu coração está acelerado.
- Calma, vai dar tudo certo!
- Será!? Estou desesperada para ver a casa! O elevador está chegando, vou desligar! Me liga daqui a pouco, se eu não atender, é porque eu morri...aí você corre pra cá, tá?
- Respira fundo, vai dar tudo certo! (meu marido e sua calma eterna...rs)

Elevador chegou ao 8º andar, eu abri a porta e entrei com um radar ligado e com uma visão além do alcance  e fui vistoriando tudo! Genthém, meu coração estava acelerado, pernas bambas....elas pareciam não me obedecer. Olhei sala (conferi se os mimos das viagens estavam inteiros), corri para o escritório (3 laptops e 1 netbook moram sobre a mesa), fui ao meu quarto, quarto de hóspedes, banheiro, cozinha, área e tudo estava PERFEITO!!!!!

Eu sentei e chorei! Foi uma mistura de alívio, de peso na consciência por ter pensado tantas coisas sobre a Bárbara, de gratidão por ela feito tudo com tanto carinho. Ok, eu sei que ela ganha para fazer tudo isso, mas nos dias de hoje é tão difícil alguém ter carinho com as coisas alheias...sabe quando você sente que a pessoa se esforçou para te agradar? Foi isso que eu senti! Ela poderia muito bem ter feito apenas o que eu pedi, mas não, ela fez mais! Ela deixou registrado que quer e precisa trabalhar. E isso é legal, porque a outra diarista, era de confiança, trabalhava para minha mãe, mas fazia na minha casa o que ela queria, achando que eu não sabia fazer (já que na casa da mamys não fazia nada)...cagava para o que eu falava e pedia...e foi embora sem dar tchau pra mim e pra mamy! Legal, né? #NOT

Eu pedi a Bárbara para ela passar a roupa, lavar o banheiro e cozinha. Era muita roupa e eu queria colocar em dia, era a prioridade, para nas próximas semanas ela ter apenas a roupa da semana para passar e não perder tanto tempo com isso. Achei que não daria tempo para mais nada. Mas ela fez tudo que eu pedi e muito mais! Ela deixou minha casa limpa, cheirosa, arrumada. Claro que não foi uma mega faxina, já que tinha uma pilha gigante de roupa para passar, mas a casa estava digna para esperar até a próxima sexta-feira, sem eu ter que fazer nada. Lavou a louça do café da manhã e deixou tudo arrumadinho em cima da pia para eu guardar, já que ela não sabe, ainda, onde eu guardo as coisas. Com a outra diarista, eu nem deixava ela lavar minha louça, porque ela quebrou em um mês, um jogo inteiro de copo (eles estava no chão do quarto porque os móveis não haviam chegado ainda, avisei mil vezes para não mexer que naquele lugar tinha vidro, mas ela cagou pra mim, quando fui guardar as coisas, percebi o estrago).

Eu sentei e chorei! Foi uma mistura de alívio, de peso na consciência por ter pensado tantas coisas sobre a Bárbara, de gratidão por ela feito tudo com tanto carinho. Ok, eu sei que ela ganha para fazer tudo isso, mas nos dias de hoje é tão difícil alguém ter carinho com as coisas alheias...Sabe quando você sente que a pessoa se esforçou para te agradar? Foi isso que eu senti! Ela poderia muito bem ter feito apenas o que eu pedi, mas não, ela fez mais! Ela deixou registro que quer e precisa trabalhar. E isso é legal, porque a outra diarista, era de confiança, trabalhava para minha mãe, mas fazia na minha casa o que ela queria, achando que eu não sabia fazer...cagava para o que eu falava e pedia...e foi embora sem dar tchau pra mim e pra mamy!

Enquanto isso, na sala o celular tocou, tocou e eu não ouvi...marido deduziu o que? Deu merda! E sexta-feira é um dia que chegar a Niterói de carro é uma missão quase impossível! Ele ficou desesperado, porque ligou para o telefone de casa e eu não atendi (descobrimos que está com defeito), aí resolveu ligar para o celular da empresa...esse eu ouvi, o barulho é estridente! rs. Coitado, ele estava super nervoso, achando que alguma coisa tinha dado errado...marido aliviado eu fui tomar uma água para me refazer....

Depois desse momento o telefone não parou mais de tocar...foi pai, duas madrinhas de casamento, amiga, todos queriam saber se tinha dado certo, se eu estava bem....acho que todos sentiram minha angústia e desespero. Tirando meu pai e uma madrinha de casamento que eu vi pessoalmente, os outros eu falei por telefone e email. Mas mesmo assim, sentiram meu desespero.

Quando meu corpo voltou ao normal eu liguei para a Bárbara:
- Oi Bárbara, é a Liliane.
- Oi Liliane, me desculpa por não ter feito mais coisas, eu ainda estou meio devagar. Queria ter feito mais, mas não deu tempo, tive que sair cedo por causa da minha filha. Na próxima eu faço melhor.
- Não liguei para reclamar, mas para agradecer o carinho que você teve com a minha casa e minhas coisas. Obrigada!
- Obrigada você por ter confiado em mim, pode ter certeza que vou me esforçar para fazer cada vez melhor. Bom final de semana.
- Bom final de semana.

Desliguei, com  sensação de dever cumprido. Deu para sentir na voz dela, que ela ficou feliz por eu ter ligado. Agradecer não faz mal a ninguém., pelo contrário, deixa a outra parte feliz por ter seu trabalho reconhecido! #ficadica

Hoje, véspera da visita da Bárbara, não posso dizer que já estou 100% tranquila, porque não estou...rs, na verdade, acho que nunca vou ficar, afinal, é minha casa, meu lar doce lar. Mas que meu coração está menos angustiado, isso tá!

Resumindo, ser gente grande não é nada fácil! rs.

Outro dia, eu conto sobre a Bárbara e sua história de vida!






P.S. A vencedora do sorteio, entrou em contato por email em menos de 20 minutos após o post ir ao ar. Sinal, que ela acompanha meeeesmo! rs. A entrega do mimo já está sendo combinada. Em breve, posto foto para vocês verem.







Resultado do 1º Sorteio do Mundo da Lili

O número de pessoas que se inscreveram para o sorteio do Mundo da Lili ficou acima do que eu esperava, no total foram 86 inscritos. Uma pessoa foi desclassificada por não preencher de forma correta a ficha. Ela não preencheu de forma correta o campo "nome completo", não atendendo as regras para participar do sorteio.
:

Regras do sorteio:
*Ter endereço de entrega no Brasil.
* Prazo de inscrição:  05 a 11 de abril de 2011 (às 22h).
* O resultado do sorteio será divulgado no dia 12 de abril de 2011.

* Válida somente uma inscrição por pessoa no blog. 
* As respostas duplicadas ou incompletas nos campos obrigatórios do formulário serão desclassificadas.
* Será utilizado o mecanismo de sorteio do random.org.
* O(a) ganhador(a) terá que fazer contato por email para envio do presente até 48h após a divulgação do resultado enviando um endereço válido para entrega. Caso contrário, realizarei um novo sorteio.
* Atenção: não vou enviar e-mail para o(a) ganhador(a). A idéia do sorteio é dar de presente um mimo para quem me acompanha por aqui, conhece um pouquinho da minha história. Então, se você acompanha, não corre o risco de ficar sem saber do resultado.
* O(a) ganhador(a), assim que receber o mimo, terá que se comprometer em tirar uma foto sua com o produto e mandar para ser publicada aqui no blog.
E não se esqueçam de preencher o formulário corretamente! Não adianta comentário certinho sem preencher o formulário, hein? Esse será o insumo para o sorteio. :) 


E a paleta de sombra vai para quem?! Hein?! Hein?!






Quem ganhou foi a Laiz Malafaia - Rio de Janeiro, do "Blog Bastidores do Casamento".
Laiz, você tem que me enviar um e-mail, até às 17h do dia 14/04/11 para combinarmos a entrega do mimo.

Caso a Laiz não envie o e-mail, dentro do prazo, será realizado novo sorteio.

Formalidades a parte, eu quero dizer que fiquei muito feliz por ter saído alguém que acompanha e participa do Mundo da Lili há muito tempo.

Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que diz ler o blog sempre que é atualizado e que nunca comentou. Muito bom saber que vocês me acompanham, mas seria muito mais legal ter vocês participando também!

Gostaria de dar um mimo para cada uma das meninas que se inscreveram, mas infelizmente não dá. Prometo em breve fazer um novo sorteio, não sei tem uma data definida.

Parabéns, Laiz!

Beijocas!



Post atualizado em 14/04/11 - A Laiz, vencedora do sorteio, entrou em contato por email, dentro do prazo, por tanto, não haverá outro sorteio.



Encerra hoje o 1º sorteio do Mundo da Lili

Amorinhas do meu coração, só para lembrar que o primeiro sorteio do Mundo da Lili encerra hoje, dia 11 de abril, às 22 horas. Para participar, basta clicar aqui.

Boa semana a todos!


6 meses!



Nossos destinos foram cruzados na maternidade!



Pode parecer estranho, mas desde sabíamos que seria para sempre. Tanto que em 6 meses de rolo ele largou tudo em SP e veio para o RJ ficar mais perto de mim! ;)

E hoje estamos 6 meses casados! A vida ao lado dele é tão leve, tão feliz!
Te amo eternamente!


Tensa, muito tensa...


....e vou ficar assim até chegar em casa hoje. Mas toda essa tensão tem uma explicação bem simples: hoje começa uma nova diarista lá em casa!


Ok, ok confesso que está rolando um ciuminho, ciuminho de leve, mas ciuminho....ai gente, ela está lá, sozinha na minha casa...estou com o coração apertado! 

Ao mesmo tempo, eu fico na torcida para dar certo, porque meu joelho não está 100% ainda, eu fiz uma ressonância na segunda-feira, o resultado só sai na próxima semana. Mas é provável que eu tenha que fazer algumas muitas sessões de fisioterapia e durante esse período não vou poder ficar muito tempo em pé, ficar abaixando e outros movimentos necessários para manter uma casa limpa e roupa passada. Estou me sentindo uma velha. Então, mesmo sofrendo, estou torcendo para que a dupla Liliane + diarista dessa vez dê certo. 

A única coisa que não abro mão é de preparar a comida. Nas outras casas onde trabalha, ela faz comida também. Ela ofereceu fazer comida para a semana (ela irá uma vez por semana) e deixar congelada. Mas eu disse que não é necessário. Prefiro eu mesma fazer o jantar com a ajuda do meu maridón. É o momento em que tricotamos sobre o dia e coisas da casa. Sem falar que comer comida requentada é uó! E congelada, bom, não sou muito fã. Arroz por exemplo, eu acho que fica sem goooosto....ecati! Prefiro comidinha fresca e saborosa. Sim, eu cozinho todosantodia e normalmente não sobra, já aprendemos a cozinhar a quantidade suficiente para nós dois! Não somos fãs de reaproveitar as sobras para fazer uma nova comida. :)

Bom é isso...precisava desabafar um pouco da angústia que estou sentindo por ter um estranho na minha casa....

Beijocas e bom final de semana!




P.S.1. Estou na torcida para ela não tenha um surto como a diarista da Carol Camanho teve essa semana. Meu coração é fraco e não aguenta fortes emoções.

P.S.2. O 1º sorteio do Mundo da Lili encerra segunda-feira às 22h, não perca tempo. Para participar, basta entrar aqui e preencher a ficha de inscrição.


imagem: site aleatório via google

Lápis 6B pra carregar na nécessaire?!?






Uma grande parte das mulheres precisa fazer retoque nas sobrancelhas, não é? E eu sou uma delas!

A menina que fazia a minha há séculos, inclusive fez para o casamento, deu uma surtada na véspera do Natal e afinou demais e eu não gosto. Depois de dois meses sem fazer, esperando ela crescer para tentar voltar ao normal eu fiz com uma outra pessoa.

Enquanto a menina ia prendendo e puxando a linha (eu faço sobrancelha com linha, dói, mas o resultado é óteeemo), ficamos batendo papo...papo vai, papo vem, ela me disse que ainda não dava para deixar 100%, que precisaria de mais tempo para ela ficar certinha. Eu fiquei lá me lamentando, pelas falhas. Aí ela me falou para usar lápis 6B para "tapar" as falhas (oi?). #comoassim?
Fiquei surpresa, afinal, lápis 6B eu usava na escola para desenhar...rs. Ela achou graça de eu não conhecer essa "técnica" que segundo ela é muito usada. Quando ela acabou a tortura com a linha, ela passou o tal lápis 6B e não é que ficou bom?! rsrs.

Saí de lá e corri para a papelaria mais próxima e comprei um lápis 6B...hehehe. 


Aí está o resultado:



a sobrancelha da esquerda foi a que ficou mais "prejudicada"
depois do estrago....achei que o resultado ficou bem natural



Não sei se dá para perceber a diferença, mas sabe como é, tirar foto de si mesma não é nada fácil...rsrs, 

Esse lápis tem a ponta macia e risca super fácil na pele. Antes de usar é bom passá-lo em uma folha de papel para "gastar" um pouco a ponta e deixá-la arredondada. Porque ele vem com a ponta muito fininha e pode furar a pele, machucar....

Eu gostei muito do resultado, para usar no dia a dia, porque fica bem natural. Eu deixo o lápis na minha nécessaire. Para sair a noite eu uso um duo de sombras para sobrancelhas, mas o resultado é mais marcado, para o dia a dia acho meio pesado.

Detalhe: o lápis custos R$ 2,30 e pode ser encontrado em qualquer papelaria.


*Atenção, atenção!
O produto não é testado dermatologicamente, então não é recomendado seu uso na pele. Mas dei uma pesquisada e vi que muitas meninas já conheciam e usavam o lápis para correção da sobrancelha e nunca tiveram problema....então, estou usando...rs.


Espero que tenham gostado da dica BBB.




P.S. Já está participando do 1º sorteio do Mundo da Lili? Ainda não? Tá esperando o que para concorrer a paleta de sombras da Beauty Treats? Entre aqui e faça sua inscrição é rapidinho!


Océane: removedor de maquiagem










Eu falei aqui que uso o lenço de limpeza da Nivea todosantodia para remover a make e limpar a pele, já contei aqui que por usar lente de contato eu uso rímel a prova d'água e também já disse aqui que adóóóro uma farmácia...resumindo já contei muita coisa de mim pra vocês...hehehe

Semana passada, devido ao joelho, eu fiz muitas visitas as farmácias e drogarias, coisa que eu não gosto muito...hihi. E claro, não iria entrar apenas para ver remédios e coisas do gênero não é? Sempre que entro em um lugar desses olho cuidadosamente todas as prateleiras para ver se tem algum lançamento ou produtheenhos que me seja útil. Em uma dessas visitas, eu me deparei com essa embalagem da Océane com lenços removedores de maquiagem e não resisti a sua carinha fooofa.

Nada melhor para testar um produto desse que tentar remover máscara para cílios a prova d'água, não é? Para o teste, eu apliquei uma camada de Colossal e uma de Define-a-lash, ambos da Maybelline, e a prova d'água. Ele removeu o produto, porém, por ser muito pequeno acaba dificultando um pouco o manuseio. Para usar no dia a dia, para remover a make completa da face + olhos, acho que não é muito prático, e será preciso usar uns dois ou três lencinhos. Acho que só vale a pena comprar, se for para carregar na nécessaire, para uma emergência ou eventualidade.  #ficadica

Eu queria testar o lenço removedor de esmalte, mas fiquei na dúvida se vale a pena ou não...por enquanto, da marca Océane aprovado mesmo só mini-lixas de unha que eu falei aqui.



P.S. Já se inscreveram no sorteio do Mundo da Lili? Não?! Então, não perde tempo colega, clica aqui

1º Sorteio do Mundo da Lili

Olá amoras,

Primeiro gostaria de agradecer o carinho de vocês comigo e com o blog. E dizer que é um prazer ter esse espaço e dividir com vocês o dia a dia. Tudo começou com os preparativos do meu casamento e hoje vocês acompanham minha vida de recém casada, quem sabe vocês não vão dividir comigo, daqui há alguns anos, o momento "mãe de primeira viagem"?

Há muito tempo eu quero fazer um sorteio aqui no blog, mas o tempo foi passando e acabou não rolando. Mas hoje, o blog passou dos 200 mil acessos, e eu achei uma ótima oportunidade para um sorteio!



Regras do sorteio:

*Ter endereço de entrega no Brasil.
* Prazo de inscrição:  05 a 11 de abril de 2011 (às 22h).
* O resultado do sorteio será divulgado no dia 12 de abril de 2011.

* Válida somente uma inscrição por pessoa no blog. 
* As respostas duplicadas ou incompletas nos campos obrigatórios do formulário serão desclassificadas.
* Será utilizado o mecanismo de sorteio do random.org.
* O(a) ganhador(a) terá que fazer contato por email para envio do presente até 48h após a divulgação do resultado enviando um endereço válido para entrega. Caso contrário, realizarei um novo sorteio.
* Atenção: não vou enviar e-mail para o(a) ganhador(a). A idéia do sorteio é dar de presente um mimo para quem me acompanha por aqui, conhece um pouquinho da minha história. Então, se você acompanha, não corre o risco de ficar sem saber do resultado.
* O(a) ganhador(a), assim que receber o mimo, terá que se comprometer em tirar uma foto sua com o produto e mandar para ser publicada aqui no blog.
E não se esqueçam de preencher o formulário corretamente! Não adianta comentário certinho sem preencher o formulário, hein? Esse será o insumo para o sorteio. :) 


E vamos ao mimo:








O mimo que o Mundo da Lili irá sortear é uma paleta de sombras da Beauty Treats. Ela é prática para ser usada e carregada no dia, pois apesar de possuir 12 cores tem o tamanho compacto e cabe na palma da mão. Sem falar que as cores são lindas e possuem ótima pigmentação.










P.S.1 - Não coloquei como regra ser seguidor(a) do blog, mas é claro que se eu ganhar mais seguidores vou adorar, né? Assim como mais comentários diariamente. Além disso, quem quiser divulgar, também fique à vontade.


Nova compritcha internacional







Logo após a aula do Daniel Wagner eu percebi que era muito pobreenha de sombras. No dia seguinte a aula, eu mijoguei em mais um compra em site gringo. Dessa vez a espera foi tensa, não apenas pela ansiedade de ver tudo bem rapidinho, mas também porque o valor e peso (comprei mais do que deveria :P) poderiam chamar a atenção da Receita Federal e eu ser taxada. Mas Graças a Deus chegou tudo direitinho e sem presentinho desagradável da RF.

A compra foi feita pelo site Nonpareil Boutique, demorou uns 40 dias para chegar e valeu super a pena, mesmo pagando um valor relativamente alto de frete. Hoje vou mostrar uma parte das compras que foram essas paletas da marca Beauty Treats, porque tem um outro produthenho que merece aparecer sozinho. :P

Eu já vi dois bloguitos falarem dessas paletas: Julia Petit e MaisJu, então resolvi mijogar com tudo. :)












A pigmentação é muito boa, as cores são lindas. É um ótimo custo x benefício. Elas custam $4,50, mas eu comprei no dia que estava em promoção e uma delas custou $2,50. Muito baratheeenho, né? Na verdade, esse site possui vários produtos com excelente preço, e isso acaba sendo um problema, porque a gente acaba se empolgando...então meninas, cuidado! rs.

Como eu falei aqui, toda vez que eu fizer uma compra e o site for aprovado, ele vai entrar para "biblioteca" que fica ali ao lado no menu Makes on-line e o Nonpareil Boutique está aprovado!



** Atenção! Atenção!
As compras realizadas fora do Brasil no valor acima de 100 dólares correm o risco de serem taxadas pela Receita Federal. Se isso ocorrer, você irá receber um comunicado para comparecer a agência dos correios para pagar a taxa e retirar o produto.

Receitinha: Rocambole Salgado


Dessa vez eu resolvi fotografar um quitute meu, já que sempre é o maridón que aparece por aqui...rsrs. :P

A madrinha Kátia, minha amiga e fiel escudeira, na terça-feira me ensinou a fazer Rocambole Salgado. Achei prático e rápido de fazer e mesmo não comendo carne moída e estando com o joelho ferrado resolvi fazer no mesmo dia, afinal meu maridón merece! ;)

Tentei fotografar o passo-a-passo para mostrar como faz, não reparem as imagens meio tremidas...mas mesmo assim, espero que dê para entender...

Ingredientes:

 

1 gema
1 pacote de creme de cebola
600 gramas de carne moída (aproximadamente)
saco plástico (usei aqueles saquinhos que vendem em rolo e servem para armazenar comida)
papel laminado


Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes até ficar homogêneo.


Modo de montar:


1 - Abrir dois sacos, a carne deve ser aberta entre eles para não grudar;


massa fechada e depois aberta


2 - Usar uma faca para deixar a "massa" mais reta possível, para facilitar na hora de "enrolar" e rechear o rocambole;

 
"massa" mais alinhada

3 - Recheio - é importante deixar um espaço nas bordas para o recheio não sair na hora de enrolar e não "vazar" quando estiver no forno;


Eu usei queijo e presunto para rechear


4 - Enrolar: use o próprio plástico para enrolar o rocambole;




5 - Depois que estiver todo enrolado, é preciso fechar as laterais;





6 - Colocar para assar em forno pré-aquecido e coberto por com papel laminado. Meu forno tem grill, então eu deixei assar por 30 minutos, depois desliguei o fogo e liguei o grill por uns 3 minutinhos para dourar e deixar crocante. Quem não tem o grill, tem que tirar o papel e deixar mais um tempo no forno.


Eu coloquei papel laminado por baixo, pois assim fica
 mais fácil de limpar a travessa depois hehe


7 - Sijoga que está pronto!



Eu fechei a lateral e o queijo saiu por cima...hehe...por isso é
bom deixar forrado por baixo. Depois de cortado ficou com cara muito boa
maridón super aprovou e repetiu algumas vezes. ;)



As mil fotos são para facilitar na hora do preparo, e não por ele ser trabalhoso, porque não gasta nem 1h para o prato ficar pronto.